Artigos e vídeos

Uma equipe capacitada e sempre buscando atualizar-se profissionalmente pode passar tranquilidade e orientações em diversos casos. Veja um pouco sobre alguns assuntos em nossa área de atuação.

A alimentação é um assunto que se refere ao corpo ou a mente?

A alimentação é um assunto que se refere ao corpo ou a mente?

Comer está basicamente relacionado a manutenção da vida e da saúde. Muitas vezes comemos além do necessário, compulsivamente, nos prejudicando e tornando nosso comportamento alimentar totalmente desajustado, sendo conseqüência de uma mente que precisa de cuidados e de uma reeducação alimentar urgente.

Quando o fator psicológico não está em equilíbrio as conseqüências são sérias, evidenciando muito na alimentação. Se você está ansioso, sentindo-se culpado, ou precisando de um apoio emocional, você pode sair por aí comendo sem controle, sendo um comportamento que não tem nada a ver com nutrição e manutenção de vida. “O alimento é um antidepressivo natural, pois ele tem causa-efeito rápido, além de ser algo acessível a todos”, costuma dizer a Psicóloga Vanessa Fellini.  

Quando o corpo não está bem, o fator psicológico também é afetado, pois se você se alimenta de forma errada, você vai debilitar seu organismo, ganhando comorbidades, como: diabetes, colesterol alto, obesidade, etc. Com isso, sua auto-imagem ficará negativa, pois se você não gosta do que vê no espelho, vai se culpar, se sentir inferior, inadequado, feio, enfim, se sentir muito mal consigo mesmo.

Então, concluindo, a alimentação nada mais é do que uma junção de CORPO + MENTE, não podemos separar as duas e trabalharmos como se fossem coisas diferentes.

Se você se identificou, não perca tempo e marque uma consulta comigo no CAD- Centro Aparelho Digestivo.

C.A.D Centro do Aparelho Digestivo Dr. Zardo, (45) 3264-3606, e agende sua consulta!

Psicóloga Vanessa Fellini, CRP 08/146