Artigos e vídeos

Uma equipe capacitada e sempre buscando atualizar-se profissionalmente pode passar tranquilidade e orientações em diversos casos. Veja um pouco sobre alguns assuntos em nossa área de atuação.

Gastroenterologia depois dos 60 anos

Gastroenterologia depois dos 60 anos

Ter embasamento científico para tratar dos idosos é necessário entender como o tratamento digestivo funciona nas pessoas acima de 60 anos. As estatísticas de envelhecimento da população mostram que esses conhecimentos serão cada vez mais necessário ao gastroenterologista. O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, entre 2012 e 2017, aproximadamente 4,8 milhões de pessoas entraram nessa faixa etária e o Brasil chegou a 28 milhões de idosos em 2018.

A medida que o corpo envelhece, o trato digestivo sofre por uma transição ao enfrentar sua lentidão. Até mesmo o processo de mastigação que fica mais demorada por conta da motilidade do idoso altera seu funcionamento. (Com o avançar do envelhecimento, o desenvolvimento de doenças de refluxo gastrointestinal, esofagite e uma maior incidência de gastrite e úlcera péptica.

C.A.D - Centro do Aparelho Digestivo Dr. Zardo, localizado na Avenida Brasília, 2040 - acima da praça Angelo Darolt, telefone (45) 3264-3606 ou pelo whatts (45) 99826-0004.