Uma equipe capacitada e sempre buscando atualizar-se profissionalmente pode passar tranquilidade e orientações em diversos casos. Veja um pouco sobre alguns assuntos em nossa área de atuação.
Ter embasamento científico para tratar dos idosos é necessário entender como o tratamento digestivo funciona nas pessoas acima de 60 anos. As estatísticas de envelhecimento da população mostram que esses conhecimentos serão cada vez mais necessário ao gastroenterologista. O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, entre 2012 e 2017, aproximadamente 4,8 milhões de pessoas entraram nessa faixa etária e o Brasil chegou a 28 milhões de idosos em 2018.
A medida que o corpo envelhece, o trato digestivo sofre por uma transição ao enfrentar sua lentidão. Até mesmo o processo de mastigação que fica mais demorada por conta da motilidade do idoso altera seu funcionamento. (Com o avançar do envelhecimento, o desenvolvimento de doenças de refluxo gastrointestinal, esofagite e uma maior incidência de gastrite e úlcera péptica.
C.A.D - Centro do Aparelho Digestivo Dr. Zardo, localizado na Avenida Brasília, 2040 - acima da praça Angelo Darolt, telefone (45) 3264-3606 ou pelo whatts (45) 99826-0004.